quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Arte do Cosplay (+Entrevista com Édipo Killua)



O termo cosplay surgiu da junção de "costume" e "play" (algo como encenar, representar ou até mesmo brincar). É bastante comum e vem se tornado uma prática regular entre os otakus (e até gamers) brasileiros. Bem resumidamente é o ato de se vestir como um personagem e agir como ele. Os praticantes dessa curiosa arte são chamados de cosplayers, sendo que alguns até ganham em determinados eventos promocionais. Resumidamente, é isso. 


Mas, como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, aí vai uma seleção dos melhores e piores cosplays - e a seguir, a entrevista. Divirta-se! :*

Os piores (LOL):


Majin Boo
(aquarela, será? xD)

Squirtle
(se não fosse a fotênha do lado, nem ia desconfiar, rs)

Gaara [?]
 (tá, eu sei que o bijuu do Gaara é difícil de fazer... mas custava ter encapado pelo menos?)

Rock Lee
 (nem comento...)

Flash
(só depois de ter comido um caminhão de doritos... o.o')

Wolverine
(HUAHEUHUHEUAHEUHAUEHAUHE)

Pikachu 
(bom, levando em consideração que isso é um rato... tá MUITO melhor que os outros, rs.)



Os melhores:

Hellboy

Yori Yagami

Neji Hyuuga

Ivy

Killzone 2

Dante


Tifa Lockhart


Claro, claro. Existem milhões de fotos (tanto boas quanto ruins) de cosplayers. Mas essas, das que vi, me chamaram mais a atenção.


E, por último, mas não menos importante...

Uma entrevista com um cosplayer via MSN! *-*


Édipo Killua (contato: edipo_killua@hotmail.com)

Mamãe quero ser Geek: Há quanto tempo você pratica cosplay? 
Édipo Killua: 2 anos.  


Mamãe quero ser Geek: Qual a sua própria definição de cosplay? 
Édipo Killua: Tornar o impossível real.  


Mamãe quero ser Geek: De quais personagens já fez cosplay? Qual foi o mais difícil? 
Édipo Killua: Ja fiz o Sasori do anime Naruto. Kaname do anime Vampire Knight, Zero tambem do Vampire Knight. Já fiz do L, acho que todos já fizeram. ^^ Sebastian do Kuroshitsuji, Lavi do D-Gray Man. Youko Kurama de Yuyu Hakusho. O mais dificil está sendo que estou fazendo agora, que é o Holy Angemon, do digimon, que está me custando muito muito dinheiro mesmo.  


Mamãe quero ser Geek: E acha que vale a pena? Digo, algumas pessoas tratam essa arte com preconceito e talz. Gostaria que comentasse.
Édipo Killua: Deixa eu ver, deixa eu ver. Bom, sabe o que acho engraçado, a maioria criticar um hobbie desses, citarei um exemplo... Uma pessoa que gasta uns 3 mil numa fantasia de carnaval pra desfilar não é criticada e todos adoram, e essa pessoa vai usar a roupa apenas uma vez e nunca mais, o cosplayer pode usar seus cosplays varias vezes.. E cosplay não é só vestir a roupa e pronto, tem toda a parte teatral e interpretação, tem as apresentações, é muito mais complexo e divertido.. Acho que o que falta no mundo é respeito pelo próximo.  


Mamãe quero ser Geek: E, bom, pra finalizar, alguma dica pra quem pretende fazer cosplay?
Édipo Killua: Bom, pra quem que começar com intuito de participar de concursos e tem sede de vitória, aí vai uma dica, menos é mais, às vezes um cosplay com mais detalhes pequenos é muito mais bonito do que algo carnavalesco. E outra, nunca pensem em cosplay como meio de vida, ninguém vive disso, todos tem sua profissão fora do cosplay. Boa sorte e sucesso.






Nenhum comentário: